Tours Tambopata – Reserva do Lago Sandoval – Amazon Peru &

Tours Tambopata – Reserva do Lago Sandoval – Amazon Peru

As Collpas são áreas-chaves para a conservação e turismo no sudeste do Peru. Estudos anteriores realizados por membros do Projeto Guacamayo de Tambopata Tours mostraram que a área do sudeste do Peru tem uma grande abundância de tipos de argila e mamífero e mais tipos de pássaros do que qualquer parte da América do Sul e provavelmente o mundo (Brightsmith et al., 2009). , Lee et al., 2009). Essas lâminas de barro são visitadas por várias espécies de grandes animais, como araras, papagaios, antas, macacos (Alouatta e Ateles), tatú, capivaras, veados, etc., em sua ânsia de consumir a terra como suplemento à sua dieta (Kyle 2001, Brightsmith et al., 2009).

Vários predadores também os freqüentam muito na tentativa de conseguir presas. Muitos desses animais são atrações turísticas importantes na região, bem como importantes fontes de proteína animal para pessoas locais (Redford, 1992). Por sua vez, muitas dessas espécies desempenham papéis importantes no ecossistema, como a dispersão de sementes e a regulação das populações através da predação.

Para pesquisar os diversos tipos de argila no rio Tambopata, foram estabelecidos os pontos inicial e final da rota a serem feitas. O ponto inicial foi estabelecido na confluência deste rio com o rio Madre de Dios. O ponto final real foi estabelecido a 67 quilômetros lineares da confluência deste rio com o rio Madre de Dios.