Diferenças entre o Boleto Turístico Geral e Parcial &

Diferenças entre o Boleto Turístico Geral e Parcial

O Boleto Turístico é o ingresso que permite ao turista realizar os  diversos atrativos turísticos na Cidade de Cusco, Vale Sagrado, Vale Sul, City Tour, Maras Morais e visitas aos museus históricos de Cusco. Este Boleto Está administrado pelo Comité de Serviços Integrados Turísticos Cultural de Cusco, COSITUC.

Para visitar atrações como Saqsayhuaman, o Museu de Arte Contemporânea da Cidade entre outros tours é necessário adquirir o Boleto Turístico. Dependendo dos destinos elegidos, você precisa de um Boleto Turístico Geral ou um Boleto Turístico Parcial. Explicaremos a diferença entre ambos para que possa  adquirir o boleto mais adequado.

 

Boleto Turístico Geral:

No caso de não querer perder um só detalhe da cultura inca, recomendamos adquirir o Boleto Turístico Geral que Inclui a entrada aos 14 destinos propostos pela COSITUC com uma vigência de 10 dias.

Tipo de boleto turistico para estrangeiros:

  • S /. 130,00 – BOLETO GERAL (10 DIAS DE VIGENCIA)
  • S /. 70.00 – BOLETO DE ESTUDANTES (10 DIAS DE VIGENCIA) crianças pagam desde os 10 até 17 anos / de 18 a 25 anos mediante a apresentação da carteira internacional do estudante cartão ISIC)
Os atrativos oferecidos são os seguinte:
  • Circuito I: Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara e Tambomachay (4 atractivos).
  • Circuito II: Museu de Sítio de Qoricancha, Museu Histórico Regional, Museu de Arte Contemporânea, Monumento a Pachacuteq, Parque Arqueológico de Tipón e Parque Arqueológico de Pikillacta (6 atractivos).
  • Circuito III: Parque Arqueológico de Ollantaytambo, Parque Arqueológico de Pisaq, Parque Arqueológico de Chinchero, Parque Arqueológico de Moray (4 atrativos).

Com este boleto você pode disfrutar do Circuito de quatro Ruinas, ao redor de Cusco, os museus mais importantes na Cidade de Cusco, desde o Vale Sur e do encantador Vale Sagrado dos Incas.

VIAGENS E TURISMO MACHU PICCHU recomenda adquirir o Boleto Turístico Geral em caso de que quiera visitar todos os atractivos e ter uma experiência completa.

Boleto Turístico Parcial

Como alternativa, a COSITUC oferece o Boleto Turístico Parcial para viajantes que dispõem de pouco tempo ou querem visitar destinos específicos. Só podemos visitar  três lugares com o Boleto Turístico Parcial.

  • Boleto Turístico Parcial – Circuito I: City Tour, Parque Arqueológico de Sacsayhuaman, Qenqo, Pucapucara e Tambomachay (4 atractivos exclusivamente).
  • Boleto Turístico Parcial – Circuito II: VIsita a Museus, Museo de Sitio de Qoricancha, Museu Histórico Regional, Museu de Arte Contemporânea, Monumento a Pachacuteq, Parque Arqueológico de Tipon e Parque Arqueológico de Pikillacta (6 atractivos exclusivamente).
  • Boleto Turístico Parcial – Circuito III: Vale Sagrado, Parque Arqueológico de Pisaq, Parque Arqueológico de Chinchero, Parque Arqueológico de Moray, Parque Arqueológico de Ollantaytambo (4 atractivos exclusivamente).
VIAGENS E TURISMO MACHU PICCHU Recomendamos o Boleto parcial para os passageiros  que visitam Cusco por  poucos dias ou que queiram visitar só um lugar em particular.

Tarifas e exceções na compra do Boleto Turístico

Na próxima tabela, pode ver as diferentes tarifas do Boleto Turístico.No exemplo de estudante, podem adquirir ao preço especial para estudantes com seu cartão ISIC vigente, e só é válida a alunos desde os 10 aos 25 anos. Crianças menores a 10 años não pagan entrada.

TARIFAS DO BOLETO TURÍSTICO
TipoTarifa
Boleto Turístico Geral – Turista ExtrangeiroS/. 130.00
Boleto Turístico Geral – Estudante ExtrangeiroS/. 70.00
Boleto Turístico Geral – Turista NacionalS/. 70.00
Boleto Turístico Geral – Estudante NacionalS/. 40.00
Boleto Turístico Parcial – ExtrangeirosS/. 70.00
Boleto Turístico Parcial – NacionaisS/. 40.00
VIGENCIA DO BOLETO TURÍSTICO
TipoVigencia
Boleto Turístico Geral – Extrangeiros e Nacionais10 días
Boleto Turístico Parcial – Circuito I – Extrangeiros e Nacionais1 día
Boleto Turístico Parcial – Circuito II – Extrangeiros e Nacionais2 días
Boleto Turístico Parcial – Circuito III – Extrangeiros e Nacionais2 días

Boleto Turístico Parcial – Circuito I – Vale Sagrado dos Incas

Onde comprar o Boleto Turístico:

o Boleto Turístico pode ser adquirido nas oficinas de COSITUC, localizado na Rua Avenida El Sol, Cusco.Em caso de que contrate qualquer excursão como o vale Sagrado ou outro tour nossa empresa VIAGENS E TURISMO MACHU PICCHU será responsável de comprar os boletos por você com toda a garantia e segurança.